Articulare Clínica Integrada 11 3589 7843 | 11 96572 6971
Há muitos alimentos que estimulam o sistema imunológico, ajudando-o a combater a inflamação e a dor. No entanto, existem diversos alimentos que devem ser evitados em benefício de suas articulações. Aqui estão apenas cinco para tentar evitar:
Carne vermelha
A maioria dos cortes de carne vermelha tem altos níveis de gordura saturada. Isso é conhecido por exacerbar a inflamação e contribui para o ganho de peso e obesidade. Recomenda-se cortes magros de carne vermelha, embora algumas pessoas optem por desistir completamente de sua ingestão.
Açúcar Refinado e Farinha
Picos nos níveis de açúcar no sangue levam ao seu corpo produzindo substâncias químicas pró-inflamatórias conhecidas como citocinas. Eles podem piorar os sintomas da artrite reumatóide. Carboidratos simples, como lanches açucarados, bebidas, macarrão branco e pão, muitas vezes levam a esses picos de açúcar.
Álcool
Embora o efeito do álcool sobre a artrite não seja claro, ele é considerado um carboidrato simples, podendo afetar o crescimento de citocinas, assim como o açúcar refinado e a farinha. Demasiado álcool também pode levar a outras condições de saúde, como a GOTA.
Comidas fritas
Alimentos fritos não são um elemento saudável de qualquer dieta equilibrada. Pesquisas descobriram que cortar comidas fritas, que contêm toxinas chamadas de produtos finais de glicação avançada, pode causar uma redução na inflamação e na dor da artrite.
Glúten
O glúten apenas contribui para a inflamação em algumas pessoas. O efeito é muito maior se você vive com uma condição como artrite reumatóide ou doença celíaca. Muitas pessoas tentam dietas sem glúten e descobrem que têm muitos benefícios para a saúde, não apenas para os sintomas de artrite.
Fonte: www.Uptodate.com